Follow me on Twitter RSS FEED

Lavadora Frontal maior eficiência

Será que ambas as lavadoras tanto com abertura superior (Top Load) e a com abertura frontal (Front Load) tem alguma diferença? Façamos uma breve abordagem.

Durante muito tempo, o mercado de lavadoras e secadoras com abertura superior dominaram o mercado, porém isso vem mudando na medida que as lavadoras com abertura frontal ganham seu devido espaço.

Na parte elétrica de muitas Top Loads utiliza o termostato (....), essa função limita a temperatura máxima da água no tanque em 60°C. O termostato abre e corta a alimentação da resistência, evitando possíveis danos por super aquecimento, nem sempre com eficiência.

Já com a Front Load é utilizado um motor de transmissão direta, dessa forma as vibrações da máquina são reduzidas não provocando aquecimentos, e a temperatura da água é controlada através do monitoramento ao ser enchida, além disso, a lavadora fica muito mais silenciosa quando em operação, isso torna termostato uma tecnologia ultrapassada.

Confira este vídeo que de forma simples mostra uma grande diferença:





Para muitos usuários das lavadoras antigas, o barulho causado ao lavar as roupas é muito incômodo, mas muitas pessoas ficam receosas de trocar suas máquinas por acharem que não vão se adaptar às novas, pelo fato de vir com diversas funções.

Referente a isso as máquinas com abertura frontal oferecem fácil manuseio por meio de um display gráfico digital que controla todo o sistema de lavagem, centrifugação e outros. O máximo de esforço feito ao utilizar uma lavadora com abertura frontal, é colher a roupa suja abrir a tampa se abaixar e pronto, a máquina faz todo o trabalho pesado em pouco tempo.

Fonte : Nova e moderna

0 comentários:

Postar um comentário