Follow me on Twitter RSS FEED

Cuidado que os pais devem tomar com seus filhos




Na hora de prepará-la, é preciso pensar em dois assuntos importantíssimos: a escolha de alimentos nutritivos e saudáveis, que deve passar pelo cuidado de evitar aqueles que podem causar alguma intoxicação. Isso mesmo! O biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como o Dr. Bactéria do Fantástico, ajudou a equipe do Guia do Bebê a elaborar uma listinha muito útil e prática com os alimentos que podem e os que devem ser evitados.

E aqui nesta matéria da Pais&Filhos, três especialistas – uma nutricionista, uma psicopedagoga e consultora em gastronomia e um biomédico, avaliam as lancheiras de cinco crianças de acordo com a idade, o peso e a necessidade calórica diária de cada um.
 
Um ingrediente que não pode faltar no lanche são alimentos ricos em cálcio. Como esclarece a nutricionista Ana Beatriz Barrela, em post no site Melhor Amiga  esse nutriente é fundamental para crianças e adolescentes, pois estão em fase de crescimento. Já que incluir o próprio leite não é interessante porque pode estragar até o consumo, caixinhas de leite ou suco de soja são ótimas alternativas.

Como AdeS tem tudo a ver com a crianças, até porque tem uma linha pensada especialmente nelas, AdeS Nutrikids, a marca produziu dicas ótimas para ajudar na tarefa de preparar a lancheira. 

É fundamental ensinar o hábito de lavar as mãos para as crianças e orientá-las para que não se esqueçam disso na escola também!

O que seus filhos mais gostam e detestam para a hora do lanche? Vamos trocar dicas! 

0 comentários:

Postar um comentário